quinta-feira, 28 de abril de 2011

Qualificações do evangelista

ESTUDO SOBRE EVANGELISMO
Por Pr. Cristiano Domingues

QUALIFICAÇÕES DO EVANGELISTA

CONVERSÃO
Que fique claro que todo evangelista deve ser primeiramente convertido, começando com fé e arrependimento de nossa parte.
Só o crente que possuí uma conversão autentica, de que Cristo levou nossos pecados em Seu corpo na cruz, libertando-nos do poder do pecado e a certeza da salvação, pode ganhar almas para Jesus.

CONVICÇÃO
É preciso ter total convicção na mensagem de Cristo, crer que estamos ensinando a verdade à humanidade e que o único caminho que leva para Deus é através de Cristo, e também Ter convicção de que toda alma fora de Cristo esta perdida.

VITÓRIA SOBRE O PECADO
Viver aquilo que se prega é essencial na vida de um evangelista, devemos representar Cristo fielmente, pois Ele nos dá vitória sobre o pecado, e é através de nossa experiência vitoriosa que poderemos pregar com autoridade e ensinar o recém-convertido a também obter estas vitórias.

COMPAIXÃO PELAS PESSOAS PERDIDAS
Compaixão significa sentimento de preocupação em relação aos outros.
Deus sentiu compaixão de nós. “ pois amou o mundo de tal maneira que deu Seu Filho unigênito para todo o que nEle crê, não pereça, mas tenha a vida eterna” (Jo. 3.16). A compaixão motivou Jesus Cristo percorrer tantas cidades e povoados, ensinando, pregando e curando o povo aflito (Mt.9.35-36).
Somente adquirimos esse sentimento quando aprendemos a amar com Deus amou, assim poderemos enxergar as pessoas perdidas e através do amor que move nossos corações sermos motivados a agir no sentido de ajuda-las.

SER CRISTÃO DE ORAÇÃO
A oração faz com que Deus abra as portas, possibilitando que as barreiras sejam vencidas.

Existem 5 (cinco) razões para que nossas orações pelos perdidos fossem respondidas.
1. É vontade de Deus salvar os homens ( 1 Tm. 2.4).
2. Não vivermos na prática do pecado (Sl 66.18).
3. Permanência na oração até obter a resposta (Lc. 18.7)
4. Estar cheio do Espirito Santo, é ele que convence o perdido ( Jo 16.8)
5. Transmitir mensagens dirigidas pelo Espirito Santo .

(Fonte: TEMPOS DE AVIVAMENTO)